domingo, 22 de janeiro de 2012

Menos eventos e mais relacionamentos, por favor!

Oi gente, paz e graça!

Estes últimos dias tenho sentado para conversar com algumas pessoas e assunto mais em pauta que surge por elas são que seus amigos e familiares tem saído da Igreja por falta de integração, não dá pessoa que talvez até tente, mas da comunidade e líderes que não visitam, não ligam, não oram por elas, e nem sentam para conversar.
Fico pensando o lugar que mais deveria ter integração e relacionamentos está em falta com isso. Por quê? Porque estamos ocupados demais com eventos, programações, construção de templos, reuniões burocráticas e por aí vai... Claro que essas têm seus valores, mas não precisamos tanto disso. E muitos líderes tem se concentrado muito nesses pontos esquecendo do principal. Em Mateus 28, texto sobre a "Grande Comissão", Jesus falou para irmos e fazer discípulos. Acho que cumprir essa missão é mais relacionamento, diálogo, cafezinho juntos, oração uns pelos outros, pizzaria com os amigos, Estudo da bíblia nos pequenos grupos, visitar, ligar, mandar sms, deixar mensagem no Facebook (hehe...). Gente, é muito mais isso, do que eventos que ocupam demais as pessoas.

Nós precisamos isto sim, é de mais comunhão, mais amizade, mais cumplicidade, mais relacionamento fraterno. Os jovens precisam sentir-se mais agrupados, mais importantes uns para os outros, serem percebidos, os adultos e mais velhos carecem de mais companheirismo, conversas. Apesar das redes sociais surgirem para contribuir nas relações humanas na pós-modernidade, os relacionamentos são cada vez mais procurados e escassos, numa cidade em que cada um tem seus compromissos de sobrevivência, muito estudo, trabalho todo dia, moradia longe dos demais da igreja, e vivem com sentimentos profundos de solidão. Sabe o que é bizarro? É que muitas pessoas vão ao encontro de outras para ficarem sozinhas. As praias, cinemas, shoppings, e até igrejas estão cheias de pessoas sozinhas.

Gostaria que você assistisse esse video e refletisse muito sobre sua mensagem.



Nós da Aviva acreditamos nisso! Líderes invistão nos relacionamentos, façam poucos eventos. Porque se fazemos muitas coisas não conseguimos nos relacionar, nem cumprir nosso papel no Reino.

Estamos juntos!

Anderson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário